O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), está de férias desde a última quinta-feira (20). Antes de viajar, ele fez uma publicação em sua rede social ao lado do vice, Rodrigo Decimo (União Brasil), aproveitando a data do Dia do Amigo, celebrada também na quinta e agradeceu o companheiro “por seu comprometimento e dedicação com o nosso trabalho”.
— Estou saindo para descansar uns dias, mas saio tranquilo, sabendo que ele irá cuidar da nossa cidade com o mesmo amor e carinho que eu — afirmou Pozzobom, que será o grande cabo eleitoral de Decimo em caso de ele concorrer a prefeito.
Mandatos e agendas casadas
Com o recesso no Congresso Nacional, os deputados têm aproveitado para percorrer o Estado. A deputada federal Maria do Rosário (PT), por exemplo, fez agenda na quinta (20) e sexta-feira (21) em Santa Maria. Acompanhada da vereadora Marina Callegaro (PT), ela visitou alguns locais beneficiados com recursos de suas emendas, entre eles a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), onde se reuniu com o reitor Luciano Schuch. Ainda visitou a Casa Verônica e o Hospital Casa de Saúde.
Maria do Rosário também esteve na sede do Diário e se reuniu com a reitoria do Instituto Federal Farroupilha (IFF) para apoiar a instalação de um campus em Santa Maria.
— Como deputada me somo totalmente a essa demanda — afirmou Maria do Rosário, sobre a reivindicação que tem uma frente no Legislativo, de autoria da vereadora Marina. Na noite de quinta-feira, as duas parlamentares promoveram, na Câmara, uma plenária de seus mandatos.
Única deputada na direção da Câmara dos Deputados no cargo de 2ª secretária da Mesa, a petista disse que é preciso ampliar os espaços políticos das mulheres. Também destacou a importância de fortalecer a luta contra o racismo e na defesa dos direitos da comunidade LGBTQIA+. Maria do Rosário apresentou seu nome ao PT para concorrer à prefeitura de Porto Alegre, cargo que já disputou, desde que seja construída “uma unidade da esquerda”.